Compartilhe:
O Brasil acaba de ultrapassar a triste marca de 107 mil mortes provocadas pelo coronavírus, aponta boletim divulgado neste sábado (15) pelo Ministério da Saúde. Conforme os dados, foram 709 novos óbitos registrados nas últimas 24h. Apesar dos números, a curva projetada pela pasta sobre as notificações diárias começa a apontar para uma redução das confirmações.

Minas Gerais atingiu neste sábado (15) a marca de 4.044 mortes provocadas pela Covid-19. O número foi alcançado depois que o Estado confirmou, nas últimas 24 horas, os óbitos de 101 pacientes vítimas do novo coronavírus.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Conforme o levantamento, o território mineiro tem 171.514 casos comprovados da doença, sendo que foram 3.086 atestados entre sexta-feira (14) e hoje.

Atualmente, de acordo com o Estado, 28.326 pacientes infectados com o vírus estão sendo acompanhados por equipes médicas, seja em isolamento domiciliar ou internação hospitalar. Desde o início da pandemia, em março deste ano, 139.144 pessoas que contraíram a enfermidade se livraram do vírus e são consideradas recuperadas.

Aos fins de semana, o boletim da SES não detalha os dados sobre a distribuição da Covid-19 no Estado. No entanto, Belo Horizonte é a cidade mineira com mais notificações da doença. A metrópole tem, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), 808 óbitos em decorrência da enfermidade e 27.953  infectados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *