Uma criança de 12 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por dois cães da raça rottweiler na noite desta quarta-feira (12 de março) em Itabira. O garoto foi transferido para o Hospital João XXIII em estado grave. Os animais foram abatidos pela Polícia Militar (PMMG) após apresentarem agressividade.
Pessoas que estavam próximas ao local conseguiram socorrer o menino e levá-lo de volta para a rua. A PM foi acionada e conduziu o menino até o encontro com equipes do Samu, que levaram o menino para o Hospital de Pronto-Socorro municipal. A vítima apresentava perfurações no abdômen e um corte profundo no pescoço. Devido a gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde está internado em estado grave.
Após o socorro da criança, os militares iniciaram buscas pelos animais, que foram vistos no matagal. Os cães tentaram atacar os policiais, que atiraram contra os animais para evitar novos ataques. Entretanto, os animais não foram atingidos e correram de volta para a residência do tutor.
Em contato com o tutor dos animais, de 27 anos, ele contou que estava em casa quando vizinhos o avisaram sobre o ataque. Ele foi até o local para tentar ajudar, mas acabou ameaçado por populares, que afirmaram que iriam buscar uma arma de fogo. O tutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG) para prestar esclarecimentos.
Informações O Tempo