Compartilhe:

A médica veterinária Gabriela Liguori, de Barbacena, que faz parte do Grupo de Resposta a Animais em Desastres, GRAD, está entre os membros da equipe de socorrista que foi enviada ao Rio Grande do Sul.

Ao lado dos companheiros, Gabriela, que já participou de diversas ações de resgate em desastres naturais como a ruptura da barragem em Mariana, alagamentos em Maceió, Espera Feliz, entre outros, chego ao estado gaúcho na última segunda-feira (6).

“Cheguei ontem, dia 6, mas não temos data certa para ir embora. Ficamos em média de 7 a 10 dias”, diz a profissional que passará o Dia das Mães longe da filha e da família. O GRAD tem componentes de todos os lugares do Brasil.

“Nosso trabalho é resgatar, abrigar e oferecer atendimento médico veterinário a todos os animais que resgatamos”, relata a profissional da área da saúde que ao lado dos companheiros vem lutando para salvar também a vida de animais na região afetada.

A organização informa que, apenas em um dia, realocaram cerca de 100 animais nos municípios de Esteio e São Sebastiao do Caí, na região metropolitana de Porto Alegre. “É muito animal gente, na pontinha do telhado, é muito animal preso na janela, é muito animal que que está nadando incansavelmente, é muito, muito, não consigo passar um número de tantos animais que são”, informou em uma rede social Carla Sássi, coordenadora do Grad.

“Os pedidos por resgates não param de chegar, mas muitas áreas continuam inacessíveis. Precisamos aumentar nossa equipe a campo e estamos solicitando apoio de embarcações a motor para salvar o maior número de animais possível”, afirmou, em nota, a Grad Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *