A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena confirmou, no Boletim Epidemiológico publicado na noite dessa quinta-feira (18), o nono óbito em razão de complicações do novo coronavírus em Barbacena. Três outros óbitos permanecem em investigação na Cidade das Rosas.
Além da cinco mortes de barbacenenses, outras quatro mortes de pacientes de cidades vizinhas aconteceram em Barbacena. Uma de Alfredo Vasconcellos e outra Carandaí. As outras duas não foram informadas. Portanto, ao todo, Barbacena já registrou nove óbitos decorrentes da Covid.
E as mortes continuam na região. Na cidade de Tiradentes, que até então não havia registrado nenhum caso positivo da doença até o dia 8 de junho, foi registrado logo um óbito. Veja aqui!
Vizinha de Tiradentes, a histórica São João del Rei, também constatou cinco óbitos até o momento. Três são vítimas da própria cidade e os outros dois são da cidade de Santa Cruz de Minas. Não existe hoje nenhum óbito em investigação em São João.
Outra cidade da região que também sofreu com perdas por Covid foi Carandaí. Até o momento dois óbitos foram registrados na própria cidade. Um outro óbito está em investigação no município.
Já em Barroso, que tem 10 casos positivos da cidade, existe um óbito em investigação. A morte por síndrome gripal aconteceu nessa quarta-feira. Veja aqui Prados e Dores de Campos não têm casos de óbitos sendo investigados.
DADOS GERAIS
Em Minas Gerais, 573 pessoas já perderam a vida vítimas da Covid. Já no Brasil, o número é de 47 mil e 897 óbitos e os dados do mundo atualizados são de 452 mil e 822 mortes.