Nessa última terça-feira, 2 de julho, foi comemorado em todo o país o Dia do Bombeiro Brasileiro, e dentre esses profissionais, o barrosense Sgt Wemerson Guilherme, foi destaque ao integrar a equipe de cerca de 150 bombeiros, que divididos em quatro frentes de trabalho, atuaram em Brumadinho entre os dias 26 de junho e 4 de julho.
Segundo Wemerson, que serve há 21 anos na 2° Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Barbacena, os dias de trabalho foram intensos, sendo que na noite de quarta-feira (3), bombeiros encontraram mais uma vítima soterrada no rejeito de minério. O corpo estava praticamente intacto.

” Minha equipe estava intensificando as buscas. Na região em que eu estava revolvendo o minério de ferro e os rejeitos, estávamos procurando por uma caminhonete que, supostamente, estava com duas pessoas. Localizamos um vagão de trem com várias peças e também procurávamos a locomotiva que puxava os vagões. O corpo do condutor do vagão já havia sido encontrado” disse o bombeiro.
Em agosto, Wemerson deve retornar a Brumadinho para dar continuidade as buscas que não têm previsão de encerramento. Até agora, 246 mortos foram identificados e 23 pessoas ainda não foram encontradas.
Outro bombeiro barrosense, Lauro Américo, além da estudante de Medicina Veterinária, Grazielly Mello, atuaram nas buscas na área do desastre em janeiro deste ano. Clique aqui e relembre.
Preciso urgente de um emprego meu sonho é trabalhar no corpo de bombeiros minha mulher está grávida estou desempregado