De acordo com Agência Minas, o Estado recebeu, na noite da última quinta-feira (1), mais de 1 milhão de novas doses de vacinas contra a covid-19. O décimo primeiro lote recebido contém 943.400 doses da Coronavac e outras 73.250 da AstraZeneca – totalizando 1.016.650 doses.
Além de ampliar a vacinação para idosos entre 65 e 69 anos, o carregamento irá permitir o início da imunização de profissionais das Forças de Segurança que atuam na linha de frente do combate à pandemia; incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal a pedido do governador Romeu Zema.
No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria. Demais profissionais que não se enquadram nas atividades de linha de frente deverão ser vacinados conforme andamento da campanha nacional de vacinação contra a covid-19.
BARROSO
Segundo apurou a reportagem do Barroso EM DIA, o novo lote deve chegar em Barroso na terça-feira (6). Uma reunião da equipe de imunização está marcada para a próxima segunda-feira (5), onde será decidido as idades e os dias para vacinação.
Não compartilhe fake news, um calendário falso com datas de vacinação em Barroso continua circulando nas redes. A Prefeitura Municipal de Barroso só deverá se pronunciar oficialmente sobre vacina na próxima segunda.