Compartilhe:

Aconteceu na última semana, de forma online e presencial, o encontro entre mais de 50 presidentes de Câmaras Municipais da região.

O evento, que foi realizado na Câmara Municipal de Juiz de Fora, foi o primeiro celebrando o retorno do público ao plenário e criou um documento que apoia o Projeto de Lei 2.564.

O PL está em tramitação no Senado Federal e busca o piso salarial dos profissionais da enfermagem. Desde junho, representantes sindicais estão solicitando o apoio dos vereadores para com a causa.

Durante a reunião, os parlamentares presentes assinaram um documento que será encaminhado ao Senado onde consta o apoio e apelo à causa dessa classe tão fundamental para a vida e a saúde, ainda mais em tempos de pandemia.

“Não adianta apenas elogios aos profissionais da enfermagem, tratá-los como heróis da saúde pública, se não há esforços no sentido de estabelecer um piso salarial que seja condizente com a dedicação desses profissionais que salvam vidas”, diz Luizinho Moreira, Presidente da Câmara de Barroso.

De acordo com Luizinho, o Projeto de Lei 2.564 corrige as injustiças ao estabelecer o piso salarial e a jornada do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e da parteira em todo país.

No final do evento em Juiz de Fora foi criada uma associação de câmaras municipais da Zona da Mata, visando não só a união, mas também o desenvolvimento de toda a Zona da Mata e Vertentes.

“Atuando juntos, unidos, é que vamos prosperar! Trabalhar pela Zona da Mata é melhorar a vida de cada cidadão que faz da nossa região tão especial”, diz Juraci Scheffer, Presidente da Câmara de Juiz de Fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *