LafargeHolcim assume serviço da Movex e contrata funcionários

Compartilhe:

A Assessoria de Imprensa da LafargeHolcim confirmou a reportagem do Barroso EM DIA, no fim da tarde dessa quarta-feira (7), que está assumindo o serviço de logística da empresa Movex para a Unidade Barroso.

Com isso, ainda segundo nota enviada a reportagem, os atuais funcionários da Movex estão passando por um processo seletivo que visa efetivá-los como empregados da cimenteira barrosense. Confira a nota envaida ao Barroso EM DIA. 

 

NOTA

A LafargeHolcim informa que assumirá, a partir de dezembro de 2018, o serviço de logística que atualmente é prestado pela empresa Movex para a unidade de Barroso. Os atuais funcionários da empresa fornecedora estão passando por um processo seletivo que visa efetivá-los como empregados da LafargeHolcim. 

O Barroso EM DIA também apurou que alguns funcionários já estão fazendo os exames admissionais em laboratórios da cidade ligados a LH. “Estou fazendo exames e devo ser efetivado como funcionário da LH”, disse um dos funcionários que prefere não se identificar.

Os números não são oficiais, mas estima-se que cerca de 70 funcionários da Movex (Barroso e Barbacena) devem ser efetivados como empregados da LafargeHolcim. Os novos trabalhos da cimenteira começa em dezembro. 

DESLIGAMENTOS

Na noite dessa quinta-feira (8), o vereador João Campos (PDT), declarou na reunião ordinária que nem todos os funcionários da Movex estão sendo aproveitados, ou seja, para João, o que parecia ser geração de empregos é na verdade mais desemprego na cidade. No entanto, o vereador não soube revelar os números oficiais de quantos foram empregados pela LH e quantos deixaram de ser. 

A LH foi questionada pelo Barroso EM DIA sobre os números, mas não divulgou a relação de contratações e nem o número de desligamentos. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *