Compartilhe:

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de artefatos de couro Marluvas, em Dores de Campos, nesta madrugada de sexta-feira (25), por volta das 4h da manhã, quando o vigia teria alertado a todos os funcionários sobre o início do incêndio. Funcionários trabalhavam em alguns setores no momento do ocorrido.

De acordo com informações iniciais, o fogo teria começado no setor de reciclagem chamado P.U, reciclagem de solados, e se espalhado para outros setores como almoxarifado e expedição. Os três galpões foram destruídos e as chamas podiam ser vistas da cidade vizinha de Barroso, há 5km de distância na manhã desta sexta.

A informação dos Bombeiros e da Empresa, em nota, é que não há vítimas. Nenhuma vítima no incêndio.

Bombeiros de São João del Rei e Barbacena foram acionados e estão, junto com voluntários e caminhões-pipa de cidades vizinhas, apagando as chamas neste momento, no chamado rescaldo final. Mais de 100 mil litros de água já foram gastos no combate às chamas. São ao todo 30 Bombeiros que atuam no Combate às chamas, sendo 17 de Barbacena e 13 Bombeiros de São João del Rei.

Os trabalhos também visavam a proteção e o isolamento de uma área de tanques de etanol e poliuretano para evitar riscos de explosões e aumentar a propagação do incêndio.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB, que é o documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto ao Corpo de Bombeiros está vencido. A informação foi repassada no grupo dos Bombeiros no aplicativo WhatsApp.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA EMPRESA

Dores de Campos (MG), 25 de setembro de 2020.
INCÊNDIO NA MATRIZ – NOTA À COMUNIDADE
Na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de setembro, teve início um incêndio em parte da nossa Matriz, em Dores de Campos (MG). Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, prefeituras e empresas da região, o fogo, que teve início entre 3h e 4h, foi controlado ainda pela manhã. A companhia teve apenas prejuízos materiais, estando todos os colaboradores e prestadores
de serviço seguros. Não há vítimas. Hoje, não haverá expediente nesta unidade, onde seguem as apurações do fato e os devidos esclarecimentos aos trabalhadores, comunidade, imprensa e clientes. As demais unidades operam normalmente.
No decorrer do dia, traremos mais informações.
Atenciosamente, Diretoria Marluvas

VEJA O VÍDEO E FOTOS:

 

 

 

 

1 comentário

  1. como esta sendo a recuperacao deste incendio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *