Compartilhe:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade pelo indeferimento da candidatura de Sebastião Rodrigues – Tatão (PSDB). Como ele foi o mais votado no último pleito, a cidade do Campo das Vertentes terá novas eleições para prefeito e vice.

Com a decisão, o TSE determinou o afastamento imediato de Tatão do cargo de prefeito. Ele teve a prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2003.

Em nota o prefeito explicou que naquele ano houve um gasto de R$ 58 mil sem cobertura orçamentária. No entanto, ele afirmou que foi comprovado que os recursos foram utilizados no município.

O registro de candidatura de Sebastião Rodrigues foi indeferido pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, mas houve recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TER) e, em dezembro, a Corte reverteu a decisão, por 4 votos a 3, deferindo o registro.

O TSE reverteu novamente a decisão e indeferiu o registro e determinou a realização de novas eleições. A data do novo pleito, no entanto, ainda não foi definida.

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *