Compartilhe:

Uma mãe passou por horas de desespero neste fim de semana em Barbacena. Um homem de 38 anos manteve a filha de três anos em cárcere privado e ameaçou matá-la. Após 12 horas de negociação, o pai soltou a criança e se entregou à Polícia Militar.

Na tarde do último sábado (27), por volta das 16h, uma mulher de 37 anos acionou a PM informando que seu ex-marido estava mantendo a filha em cárcere privado no Bairro Monsenhor Quintão. A mãe disse que tinha um acordo amigável com o homem, que ficava com a menina aos sábados e domingos, mas que, neste fim de semana, passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha.

Nos vídeos, o homem segurava uma faca e dizia que ele e a filha só sairiam dali mortos. A mulher relatou ainda que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, proibindo o contato do autor com ela por qualquer meio de comunicação.

Os militares iniciaram uma conversa com o autor, enquanto outra equipe da PM tentava abrir a porta e a janela do quarto, sem sucesso. Foi necessário pedir reforço para o controle da situação. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), guarnições do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e uma equipe do Samu foram para o local para tentar garantir a segurança da criança.

ALÍVIO

Os policiais convenceram o homem a jogar duas facas para fora do quarto. A equipe do BOPE continuou com as negociações e cuidou da segurança do perímetro. Horas depois, por volta de 1h30, o autor aceitou entregar a criança pela janela a um dos militares. A menina foi entregue à mãe imediatamente.

O pai ainda permaneceu no quarto por quatro horas antes de aceitar retirar os móveis que bloqueavam a porta e se entregar, já na madrugada deste domingo (28). Ele foi preso. A Polícia Militar apreendeu mais uma faca com ele e um aparelho celular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *