Compartilhe:

A canção Haia, de Thiago Pavél, da cidade de Juiz de Fora, é a grande vencedora do Festival da Canção 2025. O interprete foi de Bruna Marlié. Segundo colocado foi Felipe Bedetti, com a canção Cerrado, da cidade de Belo Horizonte. Terceiro lugar foi Alma Feminina, de Roberto Silva, da cidade de Simão Pereira.

O cantor barrosense, Renato Ferreira, com a canção E Nosso Brasil, ficou com o prêmio de melhor canção local. Melhor interprete do Festican foi Maria Pérola, Mulher Carcará, da cidade do Rio de Janeiro. Melhor letra, O Castelo do Menino e a Fera do Tempo, de Thoabias Jacobi, da cidade de São João del Rei.

O Prefeito Anderson de Paula, ao lado do vice-prefeito Eduardo Pinto, agradeceram os músicos presentes e reconheceram, com muita humildade, que o lugar do Festican é na Praça Salvador da Silva. “A gente sabe reconhecer quando erra, e estávamos errados em levar o Festican para qualquer outro local que não fosse a Praça”, diz Anderson.

Esta foi a 36ª edição do Festival da Canção de Barroso. O evento nasceu no Salão do Centro Cívico em 1979 e resiste ao tempo, quando completa em 2029 50 anos de história. “Valorizamos os músicos com um valor simbólico e vamos melhorar ainda mais na próxima edição, mas é uma forma de reconhecer a importância do Festival para nossa cidade”, diz o Prefeito.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *