Compartilhe:

Dois anos depois está de volta, com a participação dos fieis, a festa em honra a Padroeira da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro Bandeirantes.

Depois da realização da novena, a programação segue nesta sexta-feira, Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Sábado (14) e domingo (15).

Além das celebrações religiosas, procissões e missas, além de bingo, haverá movimento de barraquinhas e apresentações culturais.

FÁTIMA

No Brasil, o Dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado em 13 de maio. Nessa data, os católicos recordam a primeira das aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos – Jacinta, Francisco e Lúcia – que ocorreu na cidade de Fátima, Portugal, no ano de 1917.

FILME

Em Fátima – A História de um Milagre, em meio a Primeira Guerra Mundial, três crianças de Portugal Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus dos Santos testemunham seis visões da Virgem Maria entre os meses de maio e outubro de 1917. Após contar para adultos céticos, a igreja católica romana valida a visão das crianças, transformando a cidade de Fátima um dos principais lugares de peregrinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.