Figueirense apresenta elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Compartilhe:

Nessa quarta-feira (3),  o Figueirense Esporte Clube apresentou no Estádio “Paulo Campos”, em São João del Rei, seu elenco e comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro. A solenidade contou também com a presença das diretorias do Clube Alvinegro e a equipe parceira Social Futebol Clube, proprietária do estádio, além de representantes da Secretaria Municipal de Esportes.

No comando da cerimônia, Luis Henrique Arantes, CEO do Figueira, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, dos empresários, patrocinadores e do Social Clube. Arantes ressaltou a importância da parceria e união entre os clubes São-joanenses e convocou a todos se manterem unidos em busca do acesso.

Em uma entrevista coletiva, o treinador da equipe, Beto Canhota afirmou: “A equipe está 90% fechada, mas dentro da necessidade de posições, sabendo que é de boa qualidade, temos que olhar sim.”

O time deu início aos treinamentos na manhã desta quinta-feira(4), e está consultando outros clubes para marcar jogos-treinos.

Elenco

Goleiros: Bruno, Glaysson e Guilherme

Laterais: João Couto, João Paulo, Marco Túlio e Samuel

Zagueiros: Adriano, Canela, Choquito e Lauro

Volantes: Coquinho, Léo Salino, Reginaldo, Vinicius e Vitinho

Meias: Adson, Guilherme, Jordano, Pedrinho e Yago

Atacantes: Cristian, Diogo, Diulio, Matheus e Ramon

SEGUNDA DIVISÃO

A competição que garante acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro irá começar no dia 10 de agosto, em um sábado. Já o Figueirense irá fazer sua estreia no domingo (11), às  10h, contra o Santarritense FC, na cidade de São Sebastião da Bela Vista.  O primeiro jogo como mandante será no domingo, 18 de agosto, às 15h, contra Pouso Alegre.

Diferente do ano de 2018, quando o Athletic Club, também de São João del Rei, foi vice-campeão, a competição agora será dividida em quatro grupos de quatro equipes. Os jogos serão de turno e returno dentro do respectivo grupo. Classificam para a fase de quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *