Compartilhe:

O atacante Danilinho encerrou sua passagem pelo Athletic, de São João del-Rei, sem nem mesmo entrar em campo. Nas últimas horas, o atleta de 34 anos e o clube fizeram acordo e rescindiram o contrato. O diretor de futebol da equipe mineira, Fábio Mineiro, explicou que o ex-atleticano iria demorar a ficar 100% fisicamente e perderia grande parte do Estadual.

“A gente fez um acordo porque ele vai demorar cerca de um mês para entrar em forma. Como o Campeonato Mineiro é de tiro curto, a gente chegou a um consenso de que era melhor rescindir neste momento”, disse Fábio Mineiro, ao Superesportes.

“Ele está vendo outras situações em Goiás, no Nordeste. A última partida dele foi no começo do outro ano (2020), a gente achou que ele chegaria melhor, mas não só isso, a gente está com alguns atletas da posição em um nível mais elevado também”, completou Fábio Mineiro.

O Athletic anunciou a contratação do experiente jogador em 3 de dezembro do ano passado. Até hoje, o atacante não conseguiu ficar nas condições ideais para disputar um jogo pela equipe, alega a diretoria do clube. Ele chegou a entrar em campo nos minutos finais do amistoso que o Athletic fez em Barroso, contra o Sub-20 do Cruzeiro, em dezembro. A participação dele foi muito tímida e pouco apareceu no jogo treino.

Danilinho se destacou nas duas passagens que teve pelo Atlético, entre 2006 e 2008 e em 2012. Pelo Galo, foram 145 jogos e 38 gols, de acordo com o Galo Digital. Em 2012, o jogador participou da campanha do vice-campeonato brasileiro e da conquista do Campeonato Mineiro.

De acordo com o site Ogol, Danilinho não entra em campo desde o dia 8 de março de 2020, no empate do Central, seu ex-time, com o Afogados da Ingazeira, por 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *