Compartilhe:

A variante britânica do coronavírus foi detectada em Barbacena. A informação, que foi confirmada ao G1 Minas, é de um estudo desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com informações, a presença da variante originária do Reino Unido, a B.1.1.7, foi identificada em 16 cidades do país, sendo quatro em Minas Gerais: a capital Belo Horizonte; Betim, na Região Metropolitana; Araxá, no Alto Paranaíba; e Barbacena, no Campo das Vertentes.

Em nota, a Prefeitura de Barbacena informou que o município ainda não recebeu nenhum tipo de notificação com confirmação do caso e que também não foi comunicada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

G1 entrou em contato com a SES-MG para saber sobre a situação de Barbacena, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno. Também não foi informada a quantidade de casos da nova variante em Barbacena.

A cepa também foi detectada no Rio de Janeiro (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Primavera do Leste (MT), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Americana (SP), Santos (SP), Valinhos (SP), São Sebastião do Passé (BA) e Barra do São Francisco (ES).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *