Compartilhe:

“É indescritível”, foi assim que definiu Carlos Du (MDB) ao ser eleito prefeito de Barbacena pela primeira vez. O candidato, que tem 28 anos, é um dos mais jovens a assumir o Executivo da cidade. Ele teve 19,98% dos votos dados do domingo (15) e derrotou Carlos Roberto Kikito (PV) que ficou em segundo lugar com 17,87%.

“Muito mais que o sentimento de ganhar é o carinho que eu tenho recebido aqui nas ruas. A resposta positiva que a gente tem tido das pessoas que estão acreditando no nosso projeto com esperança para Barbacena. Isso é fantástico”, analisou.

De acordo com Carlos Du, a expectativa é positiva para o mandado. À reportagem, ele também explicou algumas propostas que quer implementar na cidade.

“Uma das propostas é a participação popular nos conselhos municipais, atualizações das leis, ampliação no atendimento do SUS. Tem muita coisa bacana que vamos fazer por Barbacena e o mais legal é que não vamos fazer sozinhos, vamos trabalhar juntos com a população, com as entidades e com todos aqueles que querem ver Barbacena crescer como nós”.

“Não foi uma surpresa só pra mim, mas para muitos barbacenenses, sobretudo para o pessoal que está ligado mais na política tradicional. Mas a população de Barbacena mostrou nas urnas que quer uma mudança e uma renovação e espero que possa retribuir de forma efetiva”, finalizou.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO G1, CLIQUE AQUI! 

Perfil

Carlos Du, é nascido e criado em Barbacena. Ele é casado, pai, servidor público estadual e trabalhou em diversas áreas, inclusive na Prefeitura de Barbacena.

Em 2013, tomou a decisão de estudar a política. Em 2016, foi eleito vereador em 2016, aos 24 anos, na primeira tentativa de concorrer ao cargo na Câmara Municipal.

Eleições em Barbacena

O pleito em Barbacena teve nove candidato à Prefeitura. A cidade tem mais de 95 mil eleitores aptos a votar e registrou abstenção de 23,36%, 5,51% votos brancos e 11,01% votos nulos. Veja o resultado após o fim da apuração:

  • Carlos Du (MDB) – 19,98%
  • Carlos Roberto Kikito (PV) – 17,87%
  • Bonifácio Andrada Neto (DEM) – 16,55%
  • Amarílio Andrade (PSD) – 13,21%
  • Dr Edson Rezende (PT) – 12,20%
  • Marli Gava (PSL) – 8,52%
  • Martim Andrada (PTC) – 5,24%
  • Pedrinho do Vale (PTB) – 5,07%
  • Wando Robson (Cidadania) – 1,37%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *