Compartilhe:

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) autorizou no sábado (3) a ampliação da retomada das atividades presenciais em 38 escolas da rede pública estadual da Zona da Mata que já estavam aptas para o retorno durante as ondas Verde e Amarela do “Minas Consciente”.

No anúncio, a pasta também permitiu a volta às aulas em outras 88 instituições na região e também do Campo das Vertentes que ainda estavam com as atividades suspensas(Veja a lista completa abaixo).

Entre as 88, duas escolas estaduais de Barroso, que o ensino fundamental I: Sant´Ana e General Silvano Albertoni (Jardim Europa), estão autorizadas ao retorno. Já Francisco Antônio Pires (FAPI), Conego Luiz Giarola Carlos (Band) e Prefeito Geraldo Napoleão de Souza (Guimarães), que não tem o ensino, ainda não estão autorizadas ao retorno presencial.

Sant´Ana e General Silvano Albertoni (Jardim Europa), que já poderiam ter voltado com os anos iniciais, podem ampliar com a abertura do 9º ano do Fundamental e 3º ano do Médio, caso tenham.

REUNIÃO

Como Barroso está na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, a reportagem do Barroso EM DIA questionou o executivo municipal sobre a possível volta às aulas. Segundo a Assessoria de Imprensa, uma reunião com toda a rede de ensino, estadual, municipal e particular acontecerá nesta semana.

Para ver a listagem das escolas que têm autorização do Estado, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *