Compartilhe:

Mais suscetíveis a contaminação do vírus, porque estão exatamente na linha de frente de combate a Covid-19, os profissionais da saúde correspondem a cerca de 90% dos casos de coronavírus no município.

Dos sete casos divulgados pela Prefeitura Municipal de Barroso, através de Boletim Epidemiológico, cinco são destes profissionais que estão na linha de frente e colocando suas vidas em risco.

Em Barroso, depois do caso da senhora de 77 anos e do rapaz de 40, que inclusive já estão curados e são os únicos que não são da área da saúde, todos os demais, a partir do terceiro caso, são de profissionais da saúde.

De acordo com o Boletim do Comitê de Enfrentamento, que traz detalhes destes casos, o terceiro e o quarto caso são de esposa e marido que trabalham como enfermeiros em Barroso e região. Eles estão internados no Hospital Macedo Couto e passam bem. Já o quinto e sexto caso são de outras duas funcionárias do Hospital, uma enfermeira, que inclusive já se recuperou, e outra do departamento administrativo, de 60 anos, que está estável e em monitoramento. Por fim, o sétimo caso, que foi notificado nessa terça-feira (9), trata-se de um profissional da saúde do sexo masculino, 32 anos. Ele não apresentou sintomas, mas passou por teste de rotina da empresa e está estável em isolamento domiciliar. Nenhum dos pacientes, segundo o Boletim, estão com quadros complicados.

Vale ressaltar que, dos sete casos citados, quatro foram detectados através de teste swab, o mais preciso, e três através do teste rápido, coleta de sangue.

HOSPITAL

Conforme informou a direção do Hospital Macedo Couto nessa terça-feira, mais 40 profissionais e familiares, passarão por testes rápidos nos próximos dias. Na última testagem em larga escala realizada pelo Hospital, foram 43 testes, sendo 25 de funcionários e 18 de familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *