Detento do Presídio de São João del Rei vence etapa do Festival da Canção Prisional

Compartilhe:

O Festival da Canção Prisional, que busca a ressocialização por meio da música, teve como ganhador Alexsander José do Nascimento, de São João del Rei. Representando a Zona da Mata, sua canção dizia sobre a importância de acreditar em recomeços.

O evento aconteceu nesse terça-feira (9), em Juiz de Fora, e Alexsander, que ainda cumpre pena na penitenciária de São João del Rei, agradeceu a todos que fizeram possível a participação dele no festival e deixou o recado para as pessoas nunca deixarem de sonhar. Ele ganhou como prêmio do concurso, um violão e a gravação de sua música em um estúdio profissional.

Aproximadamente 350 detentos de 50 unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (SEJUSP) e Apac’s, estão participando das seis etapas do Festival Canção Prisional 2019: Sul, Triângulo, Norte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As próximas etapas serão realizadas até o final de agosto em datas a serem ainda divulgadas.

Informações Rádio São João del Rei

Foto: Dirceu Aurélio

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.