Compartilhe:

O vereador Anderson de Paula (DEM), trouxe à tona, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Barroso, dessa segunda-feira (23), a situação de uma família barrosense, que devido a chuva do último domingo (22), passou a noite em um paiol (local onde se armazena materiais específicos), nos fundos da casa.

“Seu José Ribeiro tem 81 anos e eu já trouxe a situação de moradia em que ele vive para esta Casa e até hoje não foi resolvido nada. Ele passou essa noite com os netos dele e a família dele dentro de um paiol. Isso porque a água da chuva invadiu de novo o telhado que não arrumaram”, diz Anderson que também falou, que segundo José, o Prefeito autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Social arrumar a casa, mas nada foi feito ainda.

Anderson pediu ao líder do executivo, João Campos (PDT), que dê uma atenção especial para a situação do senhor de 81 anos, que vive em uma situação critica. “Sabemos que muitas pessoas que não necessitam tanto estão recebendo doações da Prefeitura e o senhor José Ribeiro precisa muito e não recebeu. Ele falou que procurou de novo a Prefeitura e que disseram pra ele que não tem como mais porque estão em final de mandato”, diz Anderson.

O vereador Giovani Graçano (Solidariedade) também reforçou a fala do vereador Anderson e disse que levou a Secretária Ariane Figueiredo até o local, mas ela não atendeu o pedido do vereador por questões políticas e pessoais.

Já Leone Nascimento (PP) disse que a Comissão de Obras da Câmara esteve no local, fez um relatório sobre a péssima condição da casa e encaminhou a Prefeitura. “Aliás, outras casas com situações criticas já foram localizadas e nós já indicamos o problema para a Prefeitura, mas nada foi feito. E nós sabemos que foram feitas doações e pelo que ficamos cientes não chegou a quem realmente precisava. Por isso, precisamos saber sobre essas doações e aguardamos aqui a Secretária”, diz Leone.

Por fim, o vereador João Campos, que faz parte da base aliada do governo, também falou sobre a situação e do empenho deles em tentar resolver a situação. “É muito complicado, mas o que acontece com vocês, acontece com a gente também. Em março de 2017 pedi uma ajuda sobre uma casa do Bedeschi e até hoje não fui atendido. A água derrubou o barranco e entrou pra dentro da casa. É um desabafo, porque senão a população vai achar que a gente não cobra o Prefeito”, diz João Campos.

DOAÇÕES

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, foi convidada a dar esclarecimentos sobre as doações que foram feitas desde o início da pandemia. Ela deve ir a casa nos próximos dias.

ASSISTA A REUNIÃO NA ÍNTEGRA (A partir dos 39m você pode acompanhar a história de José Ribeiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *