Definidos os vencedores do Campeonato Mineiro de Xadrez 2018

Compartilhe:

Aconteceu na cidade de Barbacena, na sede do Olympic Clube, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro o Campeonato Mineiro de Xadrez, que definiu os campeões da temporada 2018. Os vencedores foram Nataniel Mota, no Absoluto, e Haruna Hama, no feminino.

O Torneio teve cinco rodadas e ao final da terceira rodada 14 atletas tinham chances reais de título.

Em depoimentos após o torneio, a  maioria dos enxadristas disse que a organização do evento foi de alto nível e que as disputas foram bastante intensas, com jogadores qualificados. “O xadrez de Minas Gerais está com uma qualidade e nível bastante elevados”, afirmou a Presidente da Federação Mineira de Xadrez, Luciane Sepúlveda Viana.

O torneio foi organizado pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes, que agrega atletas de várias cidades das regiões Zona da Mata e Campo das Vertentes (Barbacena, Juiz de Fora, São João del Rei, São João Nepomuceno e Lavras).

Nataniel Mota e Haruna Hama

MINEIRO BLITZ 2018 

No próximo dia 22 de dezembro Barbacena volta ao cenário do Xadrez de Minas Gerais e abre as portas da cidade para a disputa do Mineiro Blitz 2018. Segundo os organizadores da Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes, por ser um torneio mais informal a disputa será no Plaza Shopping, no centro da cidade. A primeira rodada começa às 14h e todos os detalhes estão nas páginas da FMX e da LRX.

Informações CDI News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *