Compartilhe:

Pode parecer estranho, mas de forma Online e inédita, aconteceu nesse domingo a 35ª Edição da Corrida Rústica de Sant´Ana, uma das mais tradicionais do interior de Minas Gerais.

Dezenas de barrosenses foram às ruas nesse domingo, dia 26 de julho, dia da padroeira da cidade; Sant´Ana. Conforme foi anunciado, de forma individual, eles correram o percurso de 10km pelas ruas da cidade. Os participantes foram orientados pela organização a praticar a atividade respeitando as normas preventivas, com distanciamento social.

E não só os barrosenses participaram, de acordo com informações da organização do evento, atletas de outras cidades de Minas Gerais, e outros estados como São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina, também correram simbolicamente a Corrida de Sant´Ana.

Antes mesmo do prazo final para as inscrições, eram 100 vagas, os cadastros se esgotaram. Dessas 100, foram 34 ocupadas por barrosenses que de forma individual correram por toda a Barroso nesse domingo.

DESCALÇO 

Para um barrosense em especial, Wanderson Nascimento, 32, a Corrida de Sant´Ana teve um valor simbólico ainda maior. Há

Corrida especial

um ano ele sofreu um acidente de carro e como forma de agradecimento pela recuperação resolveu correr a Corrida descalço. “Pra mim teve um significado especial”, diz o atleta barrosense.

RELEMBRE O ACIDENTE CLICANDO AQUI! 

O acidente acontece há cerca de uma no entre Barroso e São João del Rei, próximo à Ponte do Elvas na BR 265. Além de Wanderson, Rosimauro Fonseca, o Maurinho, Secretário da Prefeitura, também estava no acidente. Maurinho participou da Corrida de Sant´Ana neste ano de 2020.

BARROSENSES

Já outros barrosenses fizeram percursos diferentes e tomaram os cuidados necessários para a prática do esporte diante da pandemia. Ao final, eles fizeram um registro na frente da igreja matriz que leva o nome de Sant´Ana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *