Compartilhe:

Um incêndio, que começou na garagem de um prédio, terminou em tragédia em Barbacena. Segundo informações dos Bombeiros, uma criança de quatro anos morreu vítima do ocorrido.

O incêndio aconteceu nesta madrugada de domingo (15), por volta das 5h da manhã. O fogo teria começado em um carro que estava na garagem e propagou incendiando mais 11 veículos que estavam na garagem.

O prédio, de três andares e 14 apartamentos, fica na Rua José Felipe Saad, no Bairro São Geraldo, em Barbacena.

Quando os Bombeiros chegaram ao local verificaram que havia muita fumaça que impedia a saída dos moradores do prédio. Desta forma as vítimas foram retiradas por uma janela do primeiro andar.

O incêndio ficou restrito a garagem, mas os apartamentos do primeiro pavimento foram afetados pelo calor. Durante os trabalhos os Bombeiros efetuaram combate a incêndio nos veículos; evacuaram os moradores do prédio e efetuaram as buscas em todos os apartamentos para o localização de possíveis vítimas. Uma menina de quatro anos, que estava no terceiro andar veio a óbito.

Além do óbito constatado, 28 moradores foram evacuados do prédio; nove com ferimentos leves e dois em estado grave devido a inalação de fumaça. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional.

Os Bombeiros tiveram o apoio da Polícia Militar, do Samu, Ambulâncias da EPCAR, caminhão tanque do SAS, Defesa Civil e perícia. Dezesseis Bombeiros foram empenhados nesta ocorrência.

O prédio foi interditado preventivamente pelo Engenheiro da COMPDEC. Será feita nova avaliação nesta segunda-feira (16). A guarda municipal fará a guarda do local para garantir a interdição da edificação.

Horas depois do ocorrido, profissionais do site Folha de Barbacena, informaram que a vítima de quatro anos é filha do fundador da Folha. Confira:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar e extrema consternação que a Folha de Barbacena (FB) noticia o falecimento de Helena Gava Pupo de Faria, filha de Thiago Pupo Nogueira e Juliana Gava de Faria. Helena foi vítima de um incêndio que atingiu o prédio onde ela e sua família moravam, no bairro São Geraldo, em Barbacena. Thiago Faria, fundador da Folha de Barbacena, passa, neste momento, por cirurgia.

ESTADO DE SAÚDE

Juliana Gava teve queimaduras leves e está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Thiago Faria está internado no Hospital Regional de Barbacena e aguarda vaga para transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Thiago, que teve queimaduras graves, já passou por uma cirurgia na manhã de hoje, que ocorreu com sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *