Compartilhe:

A revolta nas redes sociais é grande. Tiradentes é a Campos do Jordão de Minas Gerais. Isso porque enquanto São João del Rei enfrenta um colapso com as UTI’s lotadas, turistas lotaram Tiradentes neste fim de semana de Dia dos Namorados. Tem sido recorrente as praças e vários bares cheios na cidade vizinha durante a pandemia.

“Alô Brasil, essa é a cidade de Tiradentes, MG, no dia 12/06/2021. Uma cidade que não tem infraestrutura de saúde, que usa da cidade ao lado pra internar seus pacientes, e essa cidade é São João Del Rei”, diz um post da página intitulada São João da Depressão.

Na foto publicada, a Praça central está lotada, com pessoas com e sem máscara de proteção na noite do Dia dos Namorados. “Jesus, que tipo de gente é essa? Que falta de amor no coração”, diz um dos comentários da publicação que já teve quase 100 compartilhamentos e provocou a irá dos moradores da região.

“São João del Rei está parcialmente fechada devido ao grande número de casos, e UTI’s lotadas. Tem outra coisa que o Brasil precisa saber: São João del Rei é governada por um prefeito incompetente, que responde a dezenas de processos, e esse prefeito fechou a cidade, e mora boa parte do tempo nessa bagunça que é Tiradentes”, complementa o post.

“Isso aí é zombar dos profissionais da saúde que estão colocando a vida em risco. A maioria é de cidades vizinhas e se precisarem ser internados vem pra cá”, relata um moradora de São João no post.

Na última semana o Barroso EM DIA publicou uma matéria sobre o número de internações nas UTI’s de Barbacena e São João. De acordo com o Boletim Epidemiológico da cidade, na última quinta-feira (10), todas as Unidades de Terapia Intensiva de Barbacena estavam ocupadas. São João tinha cerca de 80% da capacidade de ocupação das UTI’s.

De fato, como traz o post da página, os moradores de cidades vizinhas como Barroso, Tiradentes, Prados, Dores de Campos e vários outros municípios que necessitam de internações, são transferidos para São João e Barbacena.

Juntas, as cidades da região tem cerca de 700 óbitos por decorrência da Covid. Somente Barbacena são 245 mortes e 183 em São João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *