Compartilhe:

No último dia 2 de outubro, foi realizada a Forrest Run Origens, corrida de trilha tradicional, que marcou a retomada das competições da modalidade em Araxá, no triângulo mineiro. A prova contou com distâncias de 36 km, 18 km e 8 km.

No percurso mais longo, um barrosense foi o grande destaque, sagrando-se campeão da prova. Wanderson Nascimento

Barrosense Wanderson Nascimento

concluiu o trajeto em 3:34:04 e ficou com o 1º lugar geral, abrindo uma considerável vantagem de pouco mais de 30 minutos sobre o segundo colocado, Dante Mendes Rocha, que fechou com 4:04:48. Completaram o pódio Rodrigo de Melo (4:10:40), Raphael Santos (4:11:14) e Paulo Araújo (4:17:31).

De acordo com o atleta barrosense, a prova foi muito pesada, marcada por um calor intenso e um percurso com muitas subidas íngremes e técnicas, mas, por outro lado, também com uma paisagem magnífica no meio do cerrado, com várias travessias de rios, que ajudaram a amenizar o desconforto da alta temperatura e umidade. “Essa prova foi muito marcante para mim, pois há três anos eu conquistei a minha primeira vitória em uma corrida de trilha acima de 30 km justamente em uma etapa dessa prova. Então, como o nome da corrida ‘origens’, também voltei às minhas origens, me tornando bicampeão”, destaca.

Com a vitória, o atleta conquistou uma vaga para a Cambotas Marathon, prova de alto nível que marcará o final da temporada 2021, em dezembro, no município de Barão de Cocais, reunindo a elite do trail running brasileiro, e também com presença de atletas de outros países.

No percurso de 18 km, o campeão geral da prova também é conhecido no universo das corridas na região. Luís Nei Resende, da cidade de Resende Costa, ficou com o primeiro lugar geral, com o tempo de 1:52:49, seguido por José Estevam (1:55:13), Gustavo Silva (1:57:20), Rodney Paixão (2:00:46) e Anderson Carvalho (2:05:44).

Também no percurso de 18 km, outro barrosense também se destacou. Rosimauro Fonseca foi o 7º colocado geral, ficando com o primeiro lugar na faixa etária acima de 50 anos, com o tempo de 2:11:08, seguido por Francisco Matos (2:25:12) e Rogério Oliveira (2:38:56).

Já na prova de 8 km, o são-joanense Jorge Luiz ficou com a 1ª colocação na faixa etária acima de 60 anos, com o tempo de 45:54, seguido por Júlio Pinto (53:13) e Manoel Donizete (57:44). Jorge conta com mais de 80 maratonas em seu currículo esportivo, e é conhecido em toda a região, sendo uma referência para os atletas, por sua longa e vitoriosa carreira no atletismo, em competições de asfalto, pista e montanha, desde as distâncias curtas, até as ultramaratonas de 100 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *