Compartilhe:

Neste sábado (18) completa um mês desde que os primeiros casos suspeitos de Coronavírus em Barroso foram confirmados pela Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município. Naquele dia 18 de março de 2020 eram três casos suspeitos, hoje, entre notificados e descartados, são 52, sem nenhum caso ainda confirmado.

Desde então muita coisa mudou na vida dos barrosenses. O Poder Público atuou logo nos primeiros dias para evitar aglomeração e uma possível proliferação do vírus, além de baixar decretos limitando a rotina da população. Os fechamentos foram do comércio a praças públicas. À medida que os casos aumentavam na cidade e sendo confirmados em cidades vizinhas, outras decisões estavam sendo tomadas. Missas e cultos religiosos foram canceladas, aulas da rede estadual e municipal suspensas por tempo indeterminado.

Paralelo à extrema preocupação com a saúde, o temor pelos empregos e pela situação social cresceram na mesma proporção e novas medidas foram tomadas para evitar o colapso em duas ou mais frentes.

Um mês depois e inúmeras mudanças na vida, o que permanece se movimentando, além da preocupação e ansiedade, são os números. E nesta reportagem especial de um mês, o Barroso EM DIA desenvolveu com exclusividade um gráfico da evolução dos casos “Notificados”, “Suspeitos”, “Descartados” e “Confirmados” em Barroso. É uma forma há mais de aprofundar no caso e acompanhar a evolução para a tomada de importantes decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *