Compartilhe:

Um dia depois de emitir um comunicado de prevenção ao Coronavírus, a Igreja Católica voltou atrás e foi mais contundente na sua decisão. Novo decreto da Diocese de São João del Rei cancela missas, casamentos e batizados nas igrejas de Barroso e região. Veja:

1- Fica suspensa a celebração da Santa Missa com a participação do povo. Porém, os Presbíteros celebrem diariamente em forma privada a Santa Missa, rezando nas intenções do povo de Deus. Na medida do possível, as celebrações sejam transmitidas pelas mídias sociais;

2- Estão igualmente suspensas as celebrações do Matrimônio, Batismo e Confirmação. Todavia o Batismo pode ser ministrado em caso de urgência. Sobre matrimônios já agendados, trate-se com os noivos a respeito da conveniência de sua celebração pública. As Exéquias sejam celebradas sem aglomeração de pessoas, de forma digna e breve, usando-se o rito das Exéquias sem Missa;

3- Sem descuidar das medidas protetivas, os Presbíteros e diáconos testemunhem especial atenção pastoral aos enfermos e aos que vivem em situação de pobreza extrema. Esses últimos são os que mais sofrem nessa circunstância e a caridade pastoral deve nos fazer presentes e atuantes.

Com relação as missas de corpo presente não acontecerão, tendo somente a recomendação do corpo sem missa. Os horários de missa que serão transmitidos pelas mídias serão comunicados em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *