Compartilhe:

A semana de 30 de maio a 6 de junho foi marcada pelo súbito crescimento de novos casos confirmados da COVID-19 no Campo das Vertentes, especialmente em Barbacena (307), São João del-Rei (59), Conselheiro Lafaiete (45), Carandaí (14), Nepomuceno (6) e Antônio Carlos (6).

São João del-Rei, por exemplo, teve recordes de novos casos (22 em uma semana, e 7 em 24 horas); Barbacena subiu para 28, e Conselheiro Lafaiete confirmou 13 novos casos durante a semana. Cidades menores como Carandaí, Nepomuceno e Antônio Carlos também surpreenderam pelo rápido crescimento do novo coronavírus. Carandaí mais que duplicou o número de casos na semana, e Antônio Carlos registrou os primeiros casos no início da semana (4), e encerrou com 6 confirmados!

Cidades como Lagoa Dourada (1), Madre de Deus de Minas (1) e Antônio Carlos (6) confirmaram os primeiros casos da COVID-19 nos municípios.

Os 36 municípios que compõem o Campo das Vertentes e Conselheiro Lafaiete registraram, em uma semana, 93 novos casos de COVID-19 (na semana anterior o crescimento foi de 52 casos). Já são 489 confirmações da COVID-19 na região e 11 óbitos.

Com informações Mais Vertentes

BARROSO

Como disse o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca (PSDB), que tem também é Presidente do Cisver, se os números continuarem crescendo pode ser que a macrorregião volte atrás e peça o fechamento de parte do comércio novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *