Compartilhe:

Mais um polêmica nas redes sociais envolvendo Barbacena. Desta vez, a imagem de um container, com semelhanças a um contanier frigorifico, se espalhou pela região e causou pânico na sociedade.

A imagem do container frigorífico nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena trouxe uma enorme discussão. O container é para ser usado para vítimas fatais da COVID-19.

Diante da polêmica, a Santa Casa enviou nota esclarecendo que tal medida é uma das e exigências que fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito da COVID-19.

Confira a nota na íntegra:

“A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena passou a ter em sua estrutura funcional,  devido à pandemia  do COVID-19 , dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e também 20 leitos clínicos para atender às pessoas vitimas do coronavírus. E uma das exigências é que entidades que estejam atendendo a este público, tenham um novo necrotério todo preparado seguindo normas sanitárias. Como a Santa Casa não disponibilizava de uma estrutura desta natureza, adotou como medida de emergência ter um container frigorífico para vítimas fatais do COVID-19, uma conquista exclusiva da Santa Casa que não tem parceria com nenhuma empresa.  Importante ressaltar que todas estas exigências fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito (infecção humana pelo SARS-Cov-2 – doença pelo coronavírus-COVID19)”.

Com informações da Folha de Barbacena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *