Conexão Empreendedora promove oficina de Figurinos e Cenários em Barroso

Compartilhe:

A LafargeHolcim, por meio do projeto Conexão Empreendedora, realizou nos dias 24 e 25 de novembro, na sede da Associação Ortópolis, oficina de Figurinos e Cenários para 12 artistas de Barroso. Com o objetivo de fortalecer e capacitar os artistas locais interessados na cenografia, a oficina teve como proposta a replicação de conhecimentos e atividades realizadas pelo grupo Cia Fofocas de Teatro.

Segundo Marilúcia Melo, participante da oficina, os conhecimentos adquiridos serão colocados em prática: “Foi muito satisfatório participar da oficina, abriu meus horizontes para criação de cenários e figurinos por meio de objetos recicláveis. O trabalho que realizamos com a confecção de máscaras foi o que mais me impressionou porque percebi que com um simples material, como o papelão, é possível produzir peças bem detalhadas. Além de tudo, o envolvimento no processo, as pesquisas e as referências são de grande importância para a criação”.

A próxima oficina, de Aperfeiçoamento Vocal e Técnicas de Dicção, já está com inscrições abertas para o preenchimento de 15 vagas. Agendada para começar no dia 11 de dezembro, os interessados em participar podem realizar a inscrição na sede da Associação Ortópolis, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

O projeto Conexão Empreendedora é realizado por meio do recurso do Fundo EmRede, uma iniciativa regional da Fundação InterAmericana, Instituto LafargeHolcim e RedAmérica que fomenta atividades que contribuem para o fortalecimento econômico e social de organizações comunitárias locais. As oficinas têm também a parceria da Associação Comercial de Barroso (ACIB), Associação Ortópolis e da Cia Fofocas de Teatro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *