Compartilhe:

Na manhã deste sábado (2), foi anunciado e empossado o novo secretariado que conta com dez secretarias, além da Procuradoria Geral do Município.

A nova estrutura é composta pelos seguintes setores: Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Secretaria Municipal de Administração e Planejamento; Secretaria Municipal de Finanças; Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais; Gabinete; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Infraestrutura; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

“Cada secretaria foi articulada da melhor maneira para atender toda a população. Os secretários foram escolhidos estrategicamente de acordo com suas experiências e qualificações” afirma o novo Prefeito.

Conheça os secretários de cada pasta

Secretaria de Assuntos Estratégicos

Vice-prefeito Eduardo Pinto

Eduardo Ferreira Pinto, atual Vice-prefeito, estudou em Barroso até a conclusão do Ensino Médio quando foi para Belo Horizonte cursar Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2012. Em 2018 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Barroso para a gestão 2019. Esta secretaria será responsável pela Comunicação e Transparência, Articulação Política e Comunitária, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural.

 

Secretaria de Administração e Planejamento

Elizete Capelupi

Elizete Capelupi, que também responde pela Secretaria de Finanças, é graduada em Administração Pública pela UFJF, especialista em Gestão Pública Municipal pela UFSJ. Tem experiência na área de administração com ênfase em política e planejamento governamentais.

 

Secretaria de Assuntos Institucionais respondendo pelo Gabinete

Luciana Lima

A Primeira Dama Luciana Lima, formada no ensino médio pela Escola Estadual Francisco Antônio Pires, exerceu cargo de gestão por muitos anos no mercado e Servidora Pública Municipal há 4 anos. Se destaca pelo dinamismo e comunicação. Além de responder pelo Gabinete do Prefeito e o acompanha-lo em tempo integral, a secretaria terá função de coordenação junto às outras secretarias, além de cerimonial e eventos.

 

Secretaria de Saúde

Andressa Severo

Andressa Severo, graduada em Psicologia pela UFSJ, pós graduada em Gestão de RH pela UNINTER, pós graduada em Gestão de Saúde pela UFSJ e pós graduada em Educação Especial Inclusive e Libras pela Faculdade Estratego.

 

Secretaria de Educação

Jacqueline Lira

Jaqueline das Mercês Silva de Brito Lira, com mais de 30 anos de experiência na área de educação infantil e ensino fundamental, é concursada na rede municipal de Barroso, formada em Pedagogia pela UFSJ, especialista em Psicopedagogia, em Práticas de Alfabetização e Letramento, Tecnologia da Informação e Comunicação do Ensino Fundamental e especialista em Histórias de Minas.

 

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Anderson Geraldo

 

O Prefeito Anderson Geraldo de Paula responderá interinamente pela secretaria municipal de Infraestrutura. Anderson é Bacharel em Direito, foi presidente da Associação Comunitária do Bairro do Rosário, Secretário de Assistência Social nos Governos da ex-Prefeita Eika Oka de Melo, Vereador por três mandatos e Vice Presidente da Câmara Municipal de Barroso.

 

Secretaria de Desenvolvimento Social

Joseany Tostes

Joseany Tostes, graduada em Psicologia pela PUC Minas, especialista em Gestão das Organizações da Sociedade Civil pelo grupo UNIS e em Terapia de Casais pela ITF-MG. Atua na área social desde 2014, tendo atuado profissionalmente como Psicóloga na Casa de Passagem Lar Feliz e do CRAS, foi Coordenadora do CREAS e Coordenadora do Centro Dia da APAE Barroso.

 

Secretaria de Cultura e Turismo

Edna Américo

Edna Américo, licenciada em História e Geografia, pós graduada na área da Educação e Metodologia do Ensino da História no processo educativo, Professora em diversas escolas do município e Diretora da Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos por 12 anos.

 

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

João Guilherme

João Guilherme de Oliveira Silva, formado no ensino médio pela Escola Estadual Francisco Antônio Pires, sempre foi líder estudantil e começou sua vida profissional muito jovem, prestando serviços para comércio locais direta e indiretamente. Participou de diversas causas sociais e eventos beneficentes que aconteceram em nosso município.

 

Procuradoria Geral do Município

Dr. Leila Aparecida da Silva

Leila Aparecida da Silva, Advogada formada pela UNIPAC, pós graduada em Direito Eleitoral, cursando Pós graduação em Direito Municipal. Atua como advogada desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *