Compartilhe:

Em novembro de 2019 quando estreou o espetáculo teatral Casa de Madame em Barroso, o sucesso foi imediato, três dias de teatro cheio e muitas risadas do público. Desde então criou-se a expectativa para novas apresentações na cidade em 2020 e aconteceriam em março, porém foram canceladas devido a pandemia do COVID-19.

Neste período o grupo se organizou e avaliou que a melhor forma de se manter próximo do público seria disponibilizar parte de seus espetáculos no seu canal do YouTube. Casa de Madame será o primeiro a entrar no ar, a “estreia” acontece no dia 21 de agosto a partir das 20h e ficará disponível gratuitamente por 30 dias.

Para Juninho Severo, diretor do espetáculo, as gravações foram um grande desafio para o grupo, “apresentar uma comédia que fez tanto sucesso no ano passado sem plateia foi um grande desafio para toda a equipe e elenco, todos nós artistas estamos acostumados com o calor da plateia e de repente estamos apresentando para três câmeras e com o teatro em completo silêncio, mas no final o resultado foi lindo e com certeza vai agradar o público dentro de suas casas”, diz.

O lançamento da gravação do espetáculo será realizado através de uma Live as 19h também no dia 21 de agosto (sexta-feira) na página da Cia Fofocas de Teatro no Facebook, onde será um bate papo sobre todos o processo de criação do espetáculo e também os bastidores das gravações.  A Live terá a participação do elenco que é formado por Matias da Silva e Mariana Rakam, o técnico e iluminador Rixa Neves e o diretor do espetáculo Juninho Severo.

Estas atividades fazem parte do Projeto Esquina da Cultura que é uma realização da Cia Fofocas de Teatro através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais com o patrocínio da LafargeHolcim. O projeto também conta com a parceria do Centro SER e do Instituto LafargeHolcim.

 

INFORMAÇÕES:

Espetáculo Casa de Madame

Estreia no Youtube dia 21 de agosto às 20h (disponível por 30 dias gratuitamente)

Canal da Cia Fofocas de Teatro no Youtube:

 

Live Casa de Madame – Roda de Conversa com Elenco e Equipe Técnica

Dia 21 de agosto às 19h na página da Cia Fofocas de Teatro no Facebook

Página da Cia Fofocas de Teatro no Facebook: https://www.facebook.com/fofocasdeteatro

 

CASA DE MADAME

SINOPSE:

“Casa de Madame” retrata com muito humor o dia a dia da relação da Milionária Dona Solange com a empregada doméstica Fatinha ou Jair de Fátima, uma relação de confiança mas também de muitos conflitos.  Um dia de trabalho na Mansão é suficiente para a “Fatinha” aplicar-se na faxina mas também de arrumar diversas confusões com sua patroa e também com os outros funcionários da família. O espetáculo é uma forma da Cia Fofocas de Teatro homenagear todas as empregadas domésticas, faxineiras e diaristas que se dedicam tanto as suas atividades.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Matias da Silva

Direção: Juninho Severo

Elenco:  Matias da Silva e Mariana Rakam

Figurino e Cenário: O Coletivo

Técnico de Som, Luz e Iluminador: Rixa Neves

Gravação e Edição: Leandro Cerqueira

Produção: Juninho Severo

Realização: Cia. Fofocas de Teatro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *