Compartilhe:

Com o novo decreto (4.156 de 25 de junho de 2020) da Prefeitura Municipal de Barroso (veja aqui), onde o município, assim como toda a região, retorna para a chamada Onda Verde do Programa Minas Consciente, muitos comerciantes estão se reinventando na cidade.

É o caso, por exemplo, do Supermercado Moreira, que vem aperfeiçoando seu serviço de delivery e vendas pelo site e pelo aplicativo WhatsApp.

Você pode, apesar de poder ir ao supermercado que é um seguimento que se encontra na Onda Verde, serviços essenciais, fazer suas compras online através de um simples áudio, escolhendo os produtos e enviando a conversa pelo aplicativo. Tem também a opção de compra marcando os produtos no site. Você entra no portal e escolhe o que deseja comprar, clicando e colocando no carrinho. As compras chegam na sua casa e você faz o pagamento da forma que escolher. Para tal existe o telefone que é 32-9-9832-6304 (WhatsApp) e o site.

Outros supermercados e mercadinhos também estão fazendo o serviço de entrega na cidade. No Mercadinho da Sara, por exemplo, você pode fazer o pedido por telefone 3351-1570 e as compras chegam na sua casa.

Outro empreendimento, que neste caso está na Onda Branca, é o da empresa D´Luigi, que disponibilizou via Instagram o seu WhatsApp. “Atendendo aos protocolos Estadual e Municipal, a partir de segunda-feira, dia 29 de junho, estaremos atendendo por Delivery. 📲 Adicione o Whatsapp da Loja 32-9- 9132-8253 para escolher qualquer produto de sua necessidade que separamos para você. Você pode escolher o produto e retirar na porta da loja, segundo a propaganda.

Bares e restaurantes também estão atendendo e se reinventando via delivery. Desde porções até bebidas, você pode comprar em alguns estabelecimentos tradicionais da cidade.

ONDA VERDE

A partir desta segunda-feira só funcionará na cidade os serviços essenciais, ou seja, aquele cuja interrupção coloque em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população. A cidade, que teve aumento de casos consideráveis no início de junho, como toda a macroregião centro sul, retorna da Onda Branca para a Verde.

A partir desta segunda a Polícia Militar dará apoio a Vigilância Sanitária e os estabelecimentos que descumprirem as medidas serão advertidos, multados R$500 e R$1 mil e, por fim, terão a cassação do alvará de funcionamento.

E, segundo o Prefeito Reinaldo Fonseca, se a população não respeitar as regras e os números de Covid-19 agravarem, não está descartado um lockdown no município.

1 comentário

  1. Se preocupam com a saúde e esquecem de fiscalizar as redes de esgoto aberta e com correndo a céu aberto. Onde corremos riscos de infecções por bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *