Compartilhe:

Com o recebimento das novas doses da vacina contra o Covid e seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunização (PNI), a Secretaria Estadual de Saúde retornou as vacinações nos profissionais da saúde em Barroso.

Nessa terça-feira (2) profissionais da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde receberam a primeira dose da imunização. Foram vacinados funcionários da Estratégia Saúde da Família (ESF), CAPS, SAD, Farmácia Municipal, Fisioterapia, Odontologia, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Técnicos de Enfermagem do CISVER e alguns funcionários do Hospital da linha de frente que ainda não haviam recebido a vacina. E mais, trabalhadores da área de saúde de laboratórios privados, como também determina a deliberação, foram vacinados.

Seguindo os critérios, depois da Atenção Básica, serão vacinados os demais trabalhadores da saúde, de acordo com a disponibilidade de vacinas enviadas pelo Governo.

ATENÇÃO!

Devido ao número escasso de vacinas enviadas nesta segunda remessa e para evitar aglomeração, a vacinação destes grupos só será feita através do agendamento realizado pelo Telesaúde (32) 3351-1559, das 13h às 17h, a partir do dia 3 de fevereiro até o término desta remessa de vacinas.

Grupos a serem vacinados, de acordo com disponibilidade de vacinas, mediante agendamento e comprovação da vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde (Carteira de Trabalho ou Livro de Funcionários):

  • Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem;
  • Médicos;
  • Dentistas e Auxiliares diretos;
  • Farmacêuticos;
  • Fisioterapeuta
  • Nutricionista
  • Funcionários do sistema funerário que tenha contato com cadáveres potencialmente contaminados;

*Os demais grupos de profissionais da saúde e grupos prioritários serão chamados a se vacinar de acordo com a ofertas de doses da vacina.

Assim como na primeira fase, ao final desta remessa, o município emitirá um balanço sobre a aplicação destas doses.

Foto de capa: Wellington Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *