Compartilhe:

Começa no próximo sábado, 3 de outubro, mais uma festa em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Devido as precauções com a saúde e as medidas de afastamento social, a comunidade católica se vê mais uma vez impedida, assim como a maioria das cidades do país, de realizar a tradicional procissão da Padroeira do Brasil.

Com isso, o louvor e devoção a Nossa Senhora Aparecida terá readequações. Confira as mudanças:

A festa terá início com uma cavalgada (restrita) no dia 3/10 às 9h, saindo da Igreja de Ns. Sra. Aparecida em direção à Matriz Sant’Ana. Neste cortejo, será levada uma réplica da imagem de Ns. Sra. Aparecida que ficará exposta na Igreja Matriz até o dia 12 de outubro para as orações individuais dos fiéis;

Em razão do limite de participantes, neste ano a Paróquia realizará dois horários de Missa e Novena: às 15h na Igreja Matriz e às 19h na Igreja de Ns. Sra. Aparecida (excepcionalmente, no Josefina Coelho, será no dia 11 de outubro será, às 18h).

Aqueles que desejarem participar dessas celebrações devem retirar o bilhete no escritório paroquial. Cada fiel poderá retirar até três bilhetes por pessoa para até três celebrações da novena. Deste modo será possível fazer um tríduo preparatório. Não serão entregues bilhetes para os nove dias.

A paróquia solicita o  uso de máscaras durante as celebrações, higienização das mãos e o distanciamento sinalizado nos bancos. Na chegada, será aferida a temperatura. É recomendado aos idosos e demais grupos de risco que acompanhem as celebrações de suas casas pelos meios de comunicação.

Foi impedido também a abertura do trono de visitação a imagem, uma vez que um grande número de devotos pode gerar aglomeração.

Ainda dentro da festa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 11 de outubro, às 20h, acontecerá a 3° edição da Live “Cantando a Vida e a Fé”, que será transmitida pelas redes sociais da Paróquia, além dos meios de comunicação da cidade.

Informações Rádio Liberdade FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *