Compartilhe:

A Prefeitura de Barroso informou que a Copasa iniciou na última semana as obras de recuperação da represa de Barroso. A obra é fruto de uma articulação e pedido do prefeito Anderson junto a Direção Estadual da Copasa.

O ponto que faz parte da memória afetiva de muitos cidadãos será restaurado e a proposta do Governo é que volte a ser um local de lazer para os barrosenses.

Na parceria, a Copasa se responsabilizou pela limpeza dos tanques e da lagoa e a construção de um muro para isolar o maquinário existente no local. Já a prefeitura, realizará o paisagismo e a limpeza do local e transformará em médio prazo o ambiente em um local de passeio como era antigamente.

“Em 2013, no meu primeiro ano como vereador, Anderson e eu fomos a então Regional da Copasa em Barbacena e, entre outras reivindicações, solicitamos esta revitalização. Hoje, quis o destino que estivéssemos juntos à frente do Município, conquistando mais este legado para nossa população” reforçou Eduardo Pinto.

“Estamos muito felizes por poder resgatar esse local e transformá-lo de novo em um ambiente de passeio e lazer para as famílias barrosenses” disse o prefeito Anderson.

Outros investimentos

Ainda, segundo a COPASA, serão investidos R$585.564,34 destinados para a captação do Cangalheiro (limpeza da lagoa e tanques de passagem), melhorias do laboratório e Estação de Tratamento de Água. Além da construção do muro para dividir a área que será devolvido para a Prefeitura.

Outros investimentos da COPASA também estão em andamento como o cerceamento e limpeza dos lotes da Rua Rio de Janeiro, melhorias dos reservatórios centrais no Almoxarifado, melhorias no acesso do poço Praia, Booster do Rosário e do Bedeschi, reservatórios do Europa, Josefina Coelho (Manuela) e na captação na Invejosa e na agência de atendimento.

1 comentário

  1. Muito bom para Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.