Compartilhe:

Em nota divulgada no fim da tarde desta segunda-feira (21) para o Barroso EM DIA, a equipe do futuro governo da cidade, informou que devido ao aumento de casos da Covid e os novos decretos municipais, está adiado o tradicional campeonato de futebol de salão em Barroso.

O campeonato que acontece tradicionalmente em janeiro no ginásio do Ceclans não acontecerá no próximo mês. O objetivo segundo a nota é evitar a aglomeração (cerca de duas mil pessoas passam, por dia, pelo Ceclans) e combater o vírus que continua ativo na cidade e região.

Só nas última 48 horas o município registrou 15 novos casos de Covid em Barroso. Os leitos de UTI, segundo informações das secretarias de saúde das principais cidades da região; Barbacena e São João del Rei, estão com 95% da sua ocupação. Barroso já teve duas mortes por consequências do novo Coronavírus.

Confira a nota enviada para o Barroso EM DIA, que questionou os novos governantes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO FUTEBOL DE SALÃO 2021

A administração 2021/2024, informa que, devido ao aumento da Covid-19 em nossa cidade e região, e Barroso ter regredido a onda vermelha, de acordo com informações do Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais, será necessário e prudente o adiamento do campeonato de futsal verão do Ceclans para um momento mais adequado e seguro para todos. O próprio protocolo da Onda Vermelha veda este tipo de evento.

Tal medida é de extrema importância e responsabilidade e busca evitar aglomerações, possível propagação do vírus e a consequência danosa em outros setores como comércio e prestadores de serviços.

Esperamos contar com a compreensão e apoio de toda população, cujo o bem estar é nossa maior preocupação.

Barroso, 21 de dezembro de 2020
Anderson Geraldo de Paula, Prefeito eleito e Eduardo Pinto, Vice-prefeito eleito.

 

NOVA QUADRA

Não vai ser neste ano janeiro de 2021 que o novo piso será estreado pelos atletas barrosenses. A quadra, como boa parte do Ceclans, está passando por reformas e está de visual e piso novo.

Segundo informações, de representantes do esporte na Prefeitura Municipal de Barroso, trata-se de uma tinta própria para a prática do esporte, chamada tinta epóxi, uma tinta mais grossa. Ela foi aplicada por uma empresa já especializada, que lixou o piso de cerca de 30 anos e o preparou para receber a nova tinta.

As cores são referentes ao ginásio que é poliesportivo, ou seja, as quatro modalidades foram contempladas; vôlei, futsal, basquete e handebol, cada um com sua marcação. Outra mudança são as marcações internas oficiais das modalidades que agora sim, terão suas demarcações corretas.

Com relação a iluminação, também será inaugurada uma nova iluminação. Foram trocadas 34 lâmpadas de led e a mudança, segundo quem já viu o funcionamento, é significante. No que diz respeito a pintura externa, colocação de hidrantes e melhorias, tudo ainda está sendo feito na reforma do Ceclans.

 

REVEILLON

O Barroso EM DIA também apurou junto as autoridades atuais que a festa pública não acontecerá na cidade por parte do executivo, ou seja, o poder público não realizará evento com aglomerações. As festas particulares em casa de shows e eventos também estão proibidas dentro do novo decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *