Compartilhe:

Um levantamento inédito realizado pelo Coronavirus-MG.com.br, revela que mais de 5.700 trabalhadores mineiros do setor da saúde já testaram positivo para a nova doença e pelo menos 14 morreram em decorrência dela. Os números são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Enfermeiros, médicos e agentes comunitários aparecem entre as categorias mais afetadas. Mas a lista é variada e inclui recepcionistas, cuidadores, motoristas de ambulância e técnicos de laboratório, entre outras.

Em Barroso, de acordo com informações de membros do Comitê de Enfrentamento, da Prefeitura Municipal, cerca de 20%, ou seja, 15 profissionais da saúde, já foram infectados pelo coronavírus.

Assim como os dados do Estado, os casos da cidade também vão desde enfermeiros, passando por médicos e chegando até profissionais da área administrativa dos setores responsáveis. As idades, de acordo com os dados levantados pela reportagem do Barroso EM DIA, vão de 26 a 60 anos.

Destes 15 profissionais da saúde, pelo menos seis já se recuperam e estão entre os 19 curados que aparecem na divulgação do Boletim Epidemiológico. É o caso da paciente Regina Ferreira, que faz parte do quadro de funcionários do Hospital Macedo Couto e recebeu alta na última semana. Relembre abaixo:

CASOS

Não houve registro de novos casos da Covid em Barroso nas últimas 24h. Depois de dias em seguida computando o aumento de casos, a cidade não registrou nenhum novo positivo nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *