Compartilhe:

Depois de se transformar em um dos pontos turístico mais visitados nos últimos meses, a Torre de Tv, que algum tempo vem recebendo uma atenção especial por um grupo de amigos que está “cuidando” da Torre, vai receber um catavento.

De acordo com informações de um dos integrantes do grupo, Preto da Praia, como é conhecido, o catavento vai ser instalado neste fim de semana. A peça, segundo ele, tem cerca de 50 kg e tem 2 metros de altura cada peça que compõe o catavento.

“Depois da cruz que instalamos, agora é a vez de colocar este enorme catavento na Torre de Tv”, diz Preto que chama atenção para as aglomerações que andam acontecendo no local. “Estamos fazendo da Torre um lugar para receber famílias, casais, amigos, enfim, todos, mas sabemos que este não é o momento de aglomerar, portanto, vamos ter muita atenção nessa hora”, reforça.

Para instalar o catavento, a equipe de amigos já roçou em torno da chamada Casinha Azul, aonde o catavento será instalado. Eles vão aproveitar para fazer uma forma no pé da cruz e concretar. Mais bancos também serão instalados, assim como uma placa de advertência pedindo os colaboradores para manter o local limpo, não fazer queimadas, evitar som alto e risco de acidentes com animais peçonhentos.

Apesar de todo o trabalho que está sendo feito por um grupo de amigos, que realmente está transformando a Torre de Tv em um lindo cartão postal de Barroso, os próprios integrantes do grupo reforçam sobre as visitas e aglomerações neste momento.

“Estamos trabalhando para todos, mas pedimos as pessoas que evitem aglomerações neste momento. Teremos muito tempo para desfrutar do pôr do sol e de toda a beleza da torre em futuro bem próximo”, diz Preto.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *