Compartilhe:

O prefeito de Carandaí, Vasiquinho (PSD), assinou na última segunda-feira (4) o Memorando de Entendimento com o Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina CoronaVac no Brasil. Foram solicitadas a reserva de 54 mil doses, quantidade suficiente para imunizar toda a população de Carandaí, em duas doses.

O documento assinado não obriga o prefeito a adquirir as vacinas, mas garante a prioridade no atendimento mais rápido no caso de futura aquisição. A cidade de Carandaí é uma das poucas cidades mineiras e a primeira da região a obter o memorando de entendimento com o Instituto Butantan.

De acordo com o Prefeito, o momento exige uma atitude rápida, mas cautelosa: “Estamos trabalhando, como foi desde o início do enfrentamento à pandemia. Fizemos a nossa parte e já reservamos as doses da vacina. Agora, precisamos aguardar para saber o valor unitário dos frascos e também se os Governos Estadual e Federal irão contribuir com os Municípios de alguma forma”, disse.

As negociações tiveram o início em dezembro do ano passado, antes mesmo da divulgação oficial dos estudos de eficácia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e sob o acompanhamento da Procuradoria Geral do Município.

Fonte: Carandaí Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *