Compartilhe:

Mais duas cidades da região confirmaram seus primeiros casos de infecção humana pelo novo Coronavírus. Carandaí, a cerca de 33 Km de Barbacena, informou que o primeiro caso de COVID-19 na cidade é de um homem, com 45 anos de idade, morador da cidade e que esteve no Estado do Rio de Janeiro a trabalho.

Já o município de Alto Rio Doce, a 58 Km de Barbacena, também informou, na última quarta-feira (05/05), através de seu Boletim Epidemiológico, o primeiro caso de contaminação por COVID-19.

Os dados da Região Centro-Sul, da qual fazem parte Barbacena e mais 50 municípios, disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ontem (06/05), registram 43 casos confirmados de COVID-19, 2.395 casos suspeitos e 2 óbitos.

Vale ressaltar que os casos confirmados de Coronavírus registrados em Alto Rio Doce e Carandaí, bem como os últimos 5 novos casos registrados em Barbacena, ainda não fazem parte das estatísticas da SES-MG.

DORES DE CAMPOS

Uma mulher do Rio de Janeiro de 51 anos de idade que estava na casa de parentes em Dores de Campos, começou a sentir os sintomas do Covid-19, e foi internada no Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João Del Rei.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Dores, o material para o exame de coronavírus já foi coletado e enviado para análise na FUNED em Belo Horizonte. A expectativa é que o resultado seja conhecido nos próximos dias.

Enquanto isso, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, os parentes que tiveram contato com ela, deverão ficar 14 dias em isolamento total, sem sair de casa.

Dores de Campos ainda não tem nenhum caso confirmado e, até o momento, às 11h57 desta quinta-feira (7) são 11 casos suspeitos.

BARROSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *