Compartilhe:

Depois de cerca de sete meses de paralisação, devido a pandemia do novo coronavírus, está de volta o campeonato mineiro de futebol do módulo II, a série B do estadual.

Os jogos retornam neste fim de semana e o Athletic, de São João del Rei, está na disputa por uma vaga entre os quatro melhores, que disputarão o quadrangular final, onde os dois com mais pontos estão classificados para a série A, a elite do futebol de Minas Gerais.

A última partida do Athletic foi em março, mais precisamente no dia 14, quando venceu, em casa, estádio Joaquim Portugal, o Serranense por 2×0. E o time sanjoanense está de volta com um duelo fora de casa neste sábado (10). A equipe alvinegra vai enfrentar o CAP Uberlândia, em Uberlândia.

O Athletic está na terceira posição da tabela com 10 pontos e quatro gols de saldo, um atrás do segundo colocado que é o Nacional de Muriaé, e seis atrás do líder, o Pouso Alegre. Na quarta posição aparece o Guarani de Divinópolis que também tem 10 pontos, mas saldo de -2.

Restam cinco rodadas para o fim da fase de grupos. Além do CAP, fora de casa, o Athletic recebe o Betim na oitava rodada, em casa, sai para enfrentar o Guarani, joga sua última partida em casa contra o Democrata de Governador Valadares, pela décima rodada e fecha sua participação contra o Nacional de Muriaé, fora de casa.

JOGOS E CLASSIFICAÇÃO

Veja os outros jogos desta sétima rodada, que terá transmissão pelo site da Federação Mineira de Futebol, a FMF. Mais abaixo a tabela com a classificação de todas as equipes que estão na disputa do Mineiro Módulo II.

 

ATHLETIC

Entre as mudanças do Athletic, está a contratação do experiente Ademilson, que vem para integrar a comissão técnica do Athetic. Ele será auxiliar técnico do treinador Cícero Júnior, o Cicinho, que também está de volta ao Esquadrão de Aço.

No que se refere aos jogadores, elenco sanjoanense, o portal de notícias de esportes; Del Rey Esportes, noticiou recentemente que já foram confirmados no clube os jogadores Vinicius Henrique ( zagueiro) e Júlio Magalhães (meia), além de Danilo Cardoso e Igor Badio velhos conhecidos da torcida Esquadrão de Aço, ambos conquistaram o acesso para o Módulo II com o Athletic.

Também faz parte do elenco o tridente de ataque, Michael Paulista, Mococa e Ingro, trio que estava dando trabalho aos adversários, sendo que Michael e Ingro são os artilheiros da competição com três gols cada.

O fã do futebol estadual poderá acompanhar as partidas do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 de forma gratuita, ao vivo e on-line. Em parceria inédita firmada entre os Diários Associados, Federação Mineira de Futebol (FMF) e TV NSports, o Superesportes terá um canal para transmitir os jogos restantes da competição.

A plataforma “futebolmineiro.tv.br” contará com a exibição das partidas da reta final da primeira fase e do quadrangular final do torneio, suspenso desde março – em razão da pandemia da COVID-19 – e que será retomado neste sábado (10).

Para acompanhar as transmissões gratuitas do Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada, basta acessar o canal Futebol Mineiro.TV no site da TVNSports – detentora dos direitos de transmissão do torneio. Acesse: https://www.futebolmineiro.tv.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *