Compartilhe:

O quinto aumento do óleo diesel, anunciado hoje pela Petrobras e que entra em vigor a partir desta terça-feira (02), já repercute entre os caminhoneiros e a possibilidade de novos protestos pelo país não é descartada pelas lideranças da categoria. O óleo diesel terá um aumento de 5% – R$ 0,13 por litro – e com o reajuste, o preço para as distribuidoras passará a ser de R$ 2,71 por litro.

“Mais uma vez fomos surpreendidos com o quinto aumento de combustível anunciado pela Petrobras a partir de amanhã. Chegamos a um momento crítico onde a categoria dos trabalhadores do transporte não aguenta mais aumentos dos combustíveis, sem que o Governo nada faça em nosso favor. Chegou o momento de nós, liderança dos caminhoneiros do Brasil, nos unir para que possamos defender a nossa categoria”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, também conhecido como Chorão.

REGIÃO

Outros líderes caminhoneiros também se posicionaram nessa segunda e na região do Sul de Minas, um caminhoneiro gravou um áudio que foi repassada a reportagem do Barroso EM DIA. Na oportunidade, o caminhoneiro, que está revoltado com mais um aumento, fala de uma paralisação na cidade de Campanha. Ouça:

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) – que representa mais de 600 mil caminhoneiros autônomos em todo o país – informou que enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (26), manifestando-se contra os sucessivos aumentos dos combustíveis anunciados pela Petrobras e pedindo uma reunião com o Governo Federal para debater o assunto em busca de alternativas para oferecer ao setor de transporte e a população em geral, preços mais justos e compatíveis com o mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *