Compartilhe:

A noite desta quinta-feira, 31 de outubro, foi de celebração na Câmara de Barroso, com a realização da sessão solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico. O evento recebeu muitos convidados no plenário do Legislativo, dentre vereadores, religiosos, demais autoridades do Município e público em geral.

O Pastor Euler Clayton Gomes da Silva, da Igreja Presbiteriana Filadélfia, do bairro São José, que falou em nome dos homenageados. A Vice-Prefeita Wanderléia Aparecida de Almeida Velho Napoleão proferiu seu discurso representando o Executivo. Além disso, aconteceram as apresentações dos membros do Coral Presbiteriano de Barroso e do Coral Shekinah, da Igreja Batista do município, cada um deles entoando dois hinos.

Representando a Câmara Municipal, o Vereador João Campos (Golô) usou a tribuna e se dirigiu ao público destacando que celebrar a Reforma Protestante representa comemorar uma nova vertente religiosa e, acima de tudo, o marco inicial de grandes mudanças no mundo. “A Reforma Protestante foi um marco histórico de grande importância no cenário mundial. Porém, é preciso aprender algumas lições com ela, a fim de que a liberdade religiosa seja cotidiana (…). O Estado brasileiro precisa se tornar um estado laico, colocando em prioridade a necessidade e o respeito a toda a sociedade brasileira, em toda sua diversidade, sem favorecimento de grupos específicos”, afirmou o vereador.

Por fim, o Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Pinto, agradeceu a presença e participação de todos e falou, também sobre a intolerância religiosa. “Lembrando dos momentos históricos do mundo, registramos ainda muita intolerância religiosa. E é triste para nós perceber que, em pleno século 21, com o avanço das redes sociais, a intolerância política sobressaindo à intolerância religiosa. Nenhuma das duas deve existir. Temos que trabalhar muito para que seja mudada essa realidade”, concluiu ele.

A Sessão Solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico integra o calendário de eventos da Câmara Municipal de Barroso e foi instituída através do Decreto Legislativo nº 541/2009, cujo texto original determina que a solenidade deve ser realizada anualmente, como forma de homenagear os reformadores Martinho Lutero e João Calvino. A reprise da sessão está disponível na página de Facebook e também no canal de YouTube da Câmara Municipal de Barroso. Para conferir todas as fotos da sessão, acesse a guia de Fotos, em, nosso site.

Informações Câmara Municipal de Barroso

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.