Conheça o coral infantil de Barroso

Compartilhe:

Desde o mês de setembro deste ano, meninos e meninas barrosenses formaram o mais novo Coral Infantil da cidade. As aulas, comandadas pela cantora Marina Lunara e o funcionário público, Sandro Ferreira, acontecem na Associação Comunitária do Bairro Nossa Senhora do Rosário, toda noite de terça-feira. O coral conta com 18 crianças, na faixa etária de 7 a 11 anos, que trabalham o canto e outros instrumentos como a flauta doce.

De acordo com Marina, a vontade de formar um coral infantil era algo no qual ela já pensava há algum tempo, até que encontrou o momento certo para colocar a ideia em prática.

“Logo que as coisas se encaixaram eu procurei o Sandro, primeiro para iniciarmos uma aula de violão lá na Associação para jovens e adultos, uma vez que lá tem o material por conta do projeto escrito pelo Sandro que eu tive o prazer de ser a professora o “Cantando para a Vida” e que já tinha uma procura. Iniciamos as aulas de violão em agosto, e início de setembro eu procurei o Sandro novamente para conversarmos a respeito do Coral Infantil e ele mais uma vez muito solícito abraçou a causa e colocou a Associação do Rosário a disposição, bem como o material também, teclado e flauta doce que estou usando nas aulas com as crianças” conta a professora.

Segundo Marina, o objetivo das aulas é proporcionar uma vivência divertida e agradável para as crianças, onde além de despertar individualmente a confiança no cantar elas aprendam também a se comunicar melhor, estimular a criatividade e ajudar na concentração e no desenvolvimento de diferentes habilidades de forma coletiva.

 “Estamos começando os trabalhos no final do ano, mas visando ter em nossa cidade no ano que vem um Coral Infantil que possa estar se apresentando em diversas ocasiões, inclusive, já recebi um convite para o ano que vem” disse a professora.

Já para Sandro Ferreira, que também é Presidente da Associação do Rosário, o Coral Infantil serve como uma maneira de preparar as crianças para o futuro.

“No início, a intenção nossa era trabalhar com crianças, porque hoje com os jovens e adultos está ficando cada vez mais complicado, pois já tem uma mentalidade formada. Queremos trabalhar com as crianças para que tenhamos uma sociedade melhor” disse.

APRENDIZADO

A dentista Denise Imaculada de Souza Rosa, mãe da Cecília de 8 anos, vê as aulas como uma oportunidade para que sua filha correr atrás de seus objetivos.

“A Cecília sempre fala que o sonho dela é ser cantora e ela adora cantar. Então quando fiquei sabendo das aulas eu achei que seria um incentivo a mais. É uma forma dela treinar e fazer o que gosta e fora que é muito importante investir na cultura, por isso resolvi inscrever ela aqui” disse Denise.

 Já para pedagoga Aline Lamounier, as aulas podem auxiliar a melhorar a timidez e a desenvoltura da filha Lara, de 8 anos.

“Sou apaixonada por música e acho que vai ser uma coisa bem interessante para as crianças da cidade. Quando a Marina veio com essa ideia do projeto falei que seria algo bem legal para as crianças, pois em Barroso não tem muita coisa e quando tem temos que aproveitar. Aqui ela interage com as outras crianças e aprende música que é algo muito importante para o desenvolvimento, sem falar no talento que pode ser gerado com o tempo” conta Aline.

APRESENTAÇÃO

De acordo com Marina, em dezembro deste ano acontecerá uma apresentação do Coral Infantil na noite de natal, dia 25, na Praça Sant’Ana, logo após a missa.

“O intuito é fazer uma Cantata de Natal aproveitando para divulgar o Coral e assim ano que vem fazer um trabalho mais elaborado, onde as aulas passarão para duas vezes na semana, uma vez que eu tenho certeza também que receberemos muitos convites para apresentações na cidade” finalizou Marina.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.