Câmara aprova antecipação de eleições da Mesa

Compartilhe:

O Plenário da Câmara Municipal de Barroso aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira (5) a antecipação das eleições anuais para Presidente e demais membros da Mesa Diretora da Casa. Antes realizadas na primeira reunião da segunda quinzena de dezembro, agora, com a mudança a decisão será um mês antes, em novembro.

A proposta foi feita pelas Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Anderson Geraldo de Paula, Állan Carlos de Campos, Eduardo Pinto e Verinha Rodrigues. Para a mudança foram necessárias alterações no Regimento Interno da Câmara e na Lei Orgânica Municipal.

Por se tratar de uma alteração à Lei Orgânica, é necessário mais uma votação em pelo menos dez dias. O Presidente da Câmara Giovanni Graçano já se comprometeu a convocar reunião extraordinária para o dia 16 de novembro para que a segunda votação ocorra e para que a eleição da Mesa aconteça no dia 19.

Os vereadores das Comissões que propuseram a alteração justificaram que a antecipação dá condições aos futuros presidentes de planejar seu mandato antes de assumir e também para que o orçamento da Casa seja discutido e votado com base no plano de trabalho do chefe do Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *