Compartilhe:

Um calendário de vacinação que vem sendo compartilhado nos últimos dias nas redes sociais é falso. Na Fake News que está sendo enviada via WhatsApp constam datas sobre idades e vacinação pré-agendada que não são verdadeiras.

A Prefeitura Municipal de Barroso já desmentiu a mensagem mais de uma vez, mas novos posts, de diferentes formas continuam sendo compartilhados nas redes sociais barrosenses.

“Não sei como a pessoa consegue pensar em fazer algo desta forma neste momento. Um desserviço a população e um crime”, diz um leitor que enviou a mensagem para que o Barroso EM DIA pudesse fazer uma nova matéria sobre a mentira que está circulando nos aparelhos.

A única e oficial forma da Prefeitura de Barroso divulgar o calendários com as datas de vacinação é no site e nas redes oficiais do município ou através da imprensa local pelos meios de comunicação já conhecidos. A Prefeitura não faz divulgação com programação extensa. O executivo tem feito planejamento de vacinação semanal ou diário.

CRIME

Quem for flagrado disseminando fake news, pode responder por desobediência, crime previsto no art. 268 do Código Penal Brasileiro, por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena varia de um mês a um ano de detenção, mais multa. O responsável também pode ser enquadrado em artigos da lei sanitária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *