Caged: Barroso continua com saldo negativo na geração de empregos

Compartilhe:

De acordo com o Ministério do Trabalho, onde os dados são divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de Barroso tem, até o momento deste ano, saldo negativo no quesito geração de empregos. 

No que se refere ao ano de 2018, de janeiro a setembro, Barroso aparece no vermelho, ou seja, na variação absoluta a cidade tem -13 em empregos.

Os números do Caged mostram que até o momento foram 527 admissões e 540 demissões no ano de 2018, totalizando saldo negativo de -13. 

Já no que tange ao mês de setembro de 2018, último mês apurado pelo Caged, os números barrosenses são positivos: 12. Segundos os dados foram 49 admissões e 37 desligamentos, totalizando 12 empregos no mês de setembro. Veja o quadro abaixo relativo ao ano de 2018 até o momento. 

BARBACENA

A cidade é destaque na região, líder na criação de postos de trabalho no Campo das Vertentes e 35ª no estado. Barbacena conta com saldo positivo de 588 novas vagas.

De acordo com o Portal de noticias Barbacena Online, os novos postos de trabalho vêm principalmente dos setores de serviços, indústria de transformação e comércio. A criação da Sala Mineira do Empreendedor colaborou com a desburocratização para novos empreendimentos, com o prazo médio para a formalização de novas empresas entre 4 e 5 dias, um dos melhores prazos do estado.

Ainda em 2018, dois grandes novos empreendimentos devem ampliar os postos de trabalho, com a inauguração de um shopping em novembro e da primeira fase de um segundo shopping em dezembro, com a perspectiva da geração de centenas de empregos, com investimentos de cerca de R$100 milhões cada um.

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público e entidades pró-empresário, fruto de parceria entre a Prefeitura de Barbacena, Junta Comercial do Estado (Jucemg) e Sebrae MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *