Boletim aponta 3ª morte por Influenza A na Zona da Mata em 2019

Compartilhe:

A região da Zona da Mata registrou a terceira morte por Influenza A em 2019. O caso ocorreu no município de Leopoldina. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (10), no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Segundo o Estado, o caso foi notificado como A/H3 sazonal, evoluindo para óbito. Não foram divulgados dados da vítima, como nome, idade, sexo e o hospital em que estava internada no município no dia da morte.

Ainda conforme o boletim, também foram registrados dois casos de Influenza nas cidades de São João Nepomuceno e Visconde do Rio Branco. As ocorrências, no entanto, não evoluíram a óbito.

No dia 4 de junho, o G1 mostrou que um caso de Influenza A foi registrado pela Secretaria de Saúde em Cataguases. A SES-MG também confirmou no boletim de segunda-feira o registro no município, que até então não tinha sido notificado.

Casos na região

Até o momento foram registrados sete casos de influenza na região da Zona da Mata e Vertentes, sendo que em Juiz de Fora, Andrelândia e Leopoldina três pessoas chegaram a morrer, uma em cada cidade.

Casos na região de Influenza

CidadeCasosÓbitosSubtipo
Juiz de Fora11A (H1N1) pdm09
Andrelândia11A (H1N1) pdm09
Leopoldina11Sazonal/H3
Barbacena1 Não subtipado
Cataguases1 A (H1N1) pdm09
Visconde do Rio Branco1 A (H1N1) pdm09
São João Nepomuceno1 Sem informação

Em maio, a reportagem também informou que a Secretaria de Saúde confirmou um caso de Influenza A Sazonal/H3 em Além Paraíba, mas até o momento, o registro não foi divulgado pelo Estado.

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *